Conheça as tendências e novidades automobilísticas do mercado de seminovos em 2023
30 jan

Conheça as tendências e novidades automobilísticas do mercado de seminovos em 2023

Chegamos ao início de mais um ano e, junto a este novo ciclo, surgem novidades e tendências no mercado de seminovos.

O Brasil é um país que se destaca bastante no setor de veículos usados e, após um longo período de crise com a pandemia da Covid-19, agora está passando por um momento muito propício para os consumidores.

O mercado automotivo está se aquecendo novamente e promete grandes novidades para este ano. A Adel Veículos, principal empresa do mercado de seminovos de Juiz de Fora e da Zona da Mata, traz as principais tendências para você. Confira com a gente!

 

Queda nos preços é tendência no mercado de seminovos em 2023 

O valor é um dos principais pontos a se colocar no papel no momento de escolher um carro, não é mesmo?

E os últimos anos foram especialmente complicados para o setor automotivo. O período entre 2020 e 2021 foi marcado pelo ápice da pandemia de Covid-19. 

Além dos graves problemas para a saúde da população, a economia foi bastante afetada. E, claro, o mercado de automóveis também sofreu as consequências.

No entanto, o ano de 2022 apresentou uma melhora no cenário, gerando benefícios à indústria, às concessionárias e, consequentemente, aos consumidores. Nesse sentido, 2023 vem trazendo um momento ainda melhor para quem deseja investir em veículos seminovos.

De acordo com um estudo realizado pela empresa J.P. Morgan, o preço dos veículos usados, nos Estados Unidos, teve um aumento de 42,5% em dois anos. Em 2023, a previsão é de que os valores cairão de 10% a 20%. 

Essa tendência também está prevista para o mercado brasileiro. E a Adel Veículos oferece as melhores condições para você começar o ano de carro novo. Veículos abaixo da tabela FIPE, com IPVA 2023 pago e condições especiais de pagamento, é na Adel!

Veículos bem avaliados e com um bom custo-benefício 

 

Outra grande tendência do mercado de automóveis em 2023 são as grandes ofertas de veículos com excelente custo-benefício.

Esse benefício é reflexo do momento de queda nos preços dos seminovos. Além disso, a grande disponibilidade de modelos tende a facilitar a vida dos consumidores no momento de comprar um carro novo.

Portanto, fique de olho nos diversos modelos, de marcas como Fiat, Volkswagen, Hyundai e Chevrolet, para citar apenas algumas. São opções de veículos de qualidade com um valor que cabe no seu bolso.

 

Foco na experiência de compra

 

Antes de fazer uma compra tão importante, como a aquisição de um veículo, você procura se informar para fazer a melhor escolha, não é mesmo?

E, cada vez mais, a tendência para veículos seminovos é a possibilidade de contar com um atendimento personalizado, test drive completo e facilidade de pagamento. A Adel Veículos oferece isso e muita mais! 

Entre nossos diferenciais, estão a facilidade nas negociações – incluindo diversas formas de pagamento –, disponibilidade de 72 horas para testar os veículos, e setores especializados para tratar de financiamentos e documentação, tornando o processo mais simples e rápido.

 

Curtiu as novidades automobilísticas que são tendência em 2023? Então, chegou o momento de aproveitar e garantir o seu seminovo com vantagens que só a Adel Veículos oferece. Fale conosco!